domingo, outubro 01, 2006

Trabalho prático...


O estudo de qualquer assunto que queiramos, realmente, aprofundar não pode contar só com fontes escritas como livros, registos, internet... é preciso muito mais!! Não só para o podermos estudar melhor mas principalmente para que possamos entende-lo melhor.

Uma das razões principais pela qual escolhi o tema da Influência Social do Futebol foi por ter contacto muito próximo e frequente com situações de verdadeira influência que este desporto tem nas pessoas.
Tenho lugar cativo no estádio do meu clube e todas as noites em que há jogos vejo situações de verdadeiro delirio e paixão. Sempre reparei neles mas hoje vou ve-los de maneira diferente...decidi fazer uma pesquisa mais prática. Daqui a alguns minutos vou dirigir-me para o estádio para assistir ao jogo desta noite mas não só, vou tentar perceber e descodificar o porquê de todo aquele gosto!

A minha ideia é a de fazer algumas entrevistas a adeptos que eu veja que podem contribuir para este projecto mas não o vou fazer já, tendo em conta que lá vou sempre, no máximo, de quinze em quinze dias. Hoje vou sondar as pessoas e as situações para que possa melhorar o conteúdo deste trabalho e torná-lo mais real e objectivo.