quarta-feira, setembro 27, 2006

A primeira fase...

Normalmente a escolha de um tema no qual temos que nos debruçar, com toda a imparcialidade que nos compete, é a mais dificil ou pelo menos uma das mais.
Ao ínicio confesso que estava um bocadinho baralhada, sem saber bem o que escolher. Queria ter a capacidade de iniciar um projecto que:

  • Fosse do meu pessoal interesse, porque um trabalho é tanto melhor quanto maior for o nosso empenho ao executá-lo. E a partir do momento em que se trabalha em alguma coisa de que se gosta torna-se muito mais simples fazer um trabalho rigoroso, objectivo, imparcial e agradável.
  • Fosse do interesse daqueles que o podem visualizar, porque por mais bem feito que um trabalho/projecto possa estar, é muito mais dificil captar a atenção daqueles que o visualizam se o assunto não for minimamente actual ou que não vá de encontro aos seus interesses.
  • Eu soubesse que era possível contribuir com a minha experiência pessoal para a sua execução. Um trabalho é muito mais objectivo se a pessoa que o executa souber sobre o que é que vai escrever e sobre que pontos essenciais se debruçar, não dispensando, claro, um estudo aprofundado sobre o mesmo tema por maior que seja o conhecimento.
  • E, por fim, que incidisse sobre uma área que eu saiba que, no futuro, me possa ser útil tendo em conta a especialização em que gostaria de me formar.

Por todas estas razões decidi escolher o tema do Futebol e até que ponto é que este desporto se torna uma paixão ou um vicio para os seus mais fieis seguidores.

Este blog vai servir para, ao longo deste projecto, dar a conhecer todos os passos para a realização do mesmo.

130306041 - Luísa Mariana Rodrigues